O edital tem como objetivo identificar novos coletivos, em diferentes regiões do Brasil, que tenham como público-alvo principal de suas ações crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A iniciativa visa apoiar 25 novos coletivos durante o ciclo 2023-2024, proporcionando recursos técnicos e financeiros para o desenvolvimento de atividades e ações que fortaleçam a presença dos grupos nas comunidades em que estão inseridos.

Os coletivos selecionados serão divididos em dois grupos, conforme suas respectivas regiões:

O Grupo 2 tem inscrições abertas até o dia 18 de junho e permite a participação de coletivos localizados em regiões metropolitanas de capitais no Nordeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil.

Já o Grupo 3 tem inscrições abertas até o dia 22 de outubro e permite a participação de coletivos localizados em regiões metropolitanas de capitais no Norte e Sudeste.

Os coletivos escolhidos serão apoiados por, no mínimo, 18 meses, com acesso a recursos técnicos e financeiros mensais para que possam fortalecer as atividades que já desenvolvem ou colocar em prática novas ações.

Para participar do processo seletivo, os coletivos precisam atender a uma série de critérios, tais como: atuar em um município pertencente à região metropolitana de alguma capital brasileira, atuar em territórios periféricos ou locais de alta vulnerabilidade, ter como público-alvo crianças e adolescentes, oferecer atividades e/ou serviços gratuitos, ter pelo menos um ano de atuação comprovada, entre outros.

Acesse o regulamento aqui.

Fonte: Observatório do Terceiro Setor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite uma proposta!