O Serpro, empresa pública de tecnologia da informação, abriu vagas para o Edital Agora 2M, que irá patrocinar projetos que proporcionem impacto social para mulheres negras, indígenas, quilombolas, ciganas e demais comunidades tradicionais, periféricas, privadas de liberdade e em outras situações de vulnerabilidade.

Organizações da Sociedade Civil (OSCs), chamada no edital de proponente, deve apresentar projetos inéditos ou novas versões de projetos já em andamento e deve ter sido legalmente constituída há pelo menos dois anos.

Exemplos de projetos possíveis: iniciativas de letramento ou formação básica visando inclusão sociodigital; ou de nível intermediário ou de nível avançado, para mulheres. Uma plataforma ou tecnologia que localize serviços de saúde, educação, segurança ou outros serviços de interesse para esse público. E o que mais a inventividade de profissionais com experiência na área possam propor, desde que utilizando Tecnologia da informação e direcionando pra inclusão social de mulheres minorizadas.

É importante que a proposta atenda a um problema de determinada comunidade e supra uma necessidade verificada, pois esse quesito será um dos itens de avaliação do projeto. E que os parâmetros do projeto (valor, tempo, localidade, plano de ação, divulgação, métricas) sejam compatíveis com o que se pretende entregar.

Mais informações, clique aqui

Fonte: www.serpro.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite uma proposta!