A Prefeitura de Fortaleza lançou dois editais da Lei Paulo Gustavo no Município. As inscrições já estão disponíveis no Mapa Cultural e seguem abertas até 7 de novembro.
O Edital para Microprojetos conta com um investimento de R$ 200 mil para atender a 20 proponentes em áreas de alta vulnerabilidade.
Já o Edital LGBTQI+ vai destinar R$ 240 mil para apoiar 14 projetos com essa temática. Inédita na Secultfor, a seleção tem como objetivo promover o respeito à diversidade sexual e o enfrentamento às violações de direitos humanos, em razão das lgbtfobias.
Lei Paulo Gustavo
A Lei Paulo Gustavo, aprovada durante a pandemia de Covid-19, é um símbolo de resistência da classe artística no Brasil. Em homenagem ao artista Paulo Gustavo, também promove a diversidade cultural e incentiva a produção artística.
Atendimento
Durante todo o período de recurso, a Secultfor disponibiliza atendimento on-line aos proponentes, nos dias úteis, das 8 às 17h, pelo (85) 98413-4140 (WhatsApp) ou (85) 3105-1403 e pelo e-mails microprojetos.lpg@secultfor.fortaleza.ce.gov.br e lgbtqi+.lpg.@secultfor.fortaleza.ce.gov.br